sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Moralismo à italiana: cidade quer proibir o uso de minissaias e trajes 'indecorosos'

Turistas que vão para um resort à beira-mar no Mediterrâneo não poderiam mais se vestir à vontade em  consequência de uma proposta de proibição de roupas "reveladoras".
Turistas de Castellammare di Stabi podem tratar de se encobrir, se a legislação for aprovada

Vestuário como blusas com decote, jeans de cintura baixa e minissaias poderá ser uma coisa do passado para moradores e visitantes da cidade litorânea Castellammare di Stabia, perto de Nápoles, segundo as novas regras que estão sendo elaboradas pelo prefeito conservador.

O prefeito de Castellammare di Stabia, Luigi Bobbio, diz que o objetivo é "restaurar o decoro urbano e facilitar uma melhor convivência civil" e teria como alvo aqueles que são "desordeiros, indisciplinados ou simplesmente mal comportados".
Então, minissaias serão coisas do passado: trajes reveladores poderão ser banidos se o prefeito da cidade for atendido em seu desejo


A lista de 41 novas regras proibitivas também incluem dizer palavrões em público e jogar futebol nos parques e jardins.

"Eu acho que é a decisão certa", disse o pároco local, o padre Paulo Cecere, ao jornal Cronache di Napoli. "É também uma forma de combater o aumento do assédio sexual.


Mas essas não são as únicas regras todos os "bons cidadãos" nesta cidade devem obedecer. Se aprovada, as pessoas não serão capazes de jogar futebol em parques públicos e pronunciar palavrões em público, que também pode acabar uma multa de entre 25 e 500 Euros. A Câmara Municipal deverá se reunir na segunda-feira para aprovar o conjunto de regras.

Don Paolo Cecere, um padre da cidade local, é a favor da proibição porque "É a decisão certa. Desta forma podemos combater a disseminação do abuso sexual ", disse a um jornal local, o Cronache di Napoli.

Muitas cidades na Itália já proibiram o beijo em carros, alimentar gatos vadios e construir castelos de areia na praia, o que torna o Shariah muito mais complacente na Arábia Saudita do que na Itália (Shariah é o código de leis do islamismo). Conservadores muçulmanos devem se sentir muito confortáveis em uma cidade como essa, por isso espero que eles não vão reclamar quando a burca for proibida na Itália, também.

Com informações do site Travel News


Castellammare di Stabia fica próximo da antiga cidade romana de Stabiae , que foi destruída pela erupção do Vesúvio no ano 79 dC. O castelo da cidade leva o nome foi erguido por volta do século 9 sobre uma colina de comando do lado sul do golfo de Nápoles. Foi restaurado durante o reinado de Frederico II de Hohenstaufen e ampliado pelo rei Carlos I de Anjou .

O município, anteriormente chamado Castellamare, assumiu o nome Castellammare em 22 de janeiro de 1863, e o nome atual em 31 de maio de 1912.

Castellammare foi a cidade natal de Gabriele Capone, pai de Al Capone . Outras pessoas nascidas aqui incluem:
Luigi Denza (1846-1922) autor da famosa música " Funiculi, Funicula "
Gennaro Iezzo , goleiro de futebol.
Mario Merola , o cantor napolitano
Fabio Quagliarella, jogador de futebol
Romeu A. Serrapica (1921-1995), artista comercial americano, ilustrador fotografia, Cooper União aluno. Os pais nascidos e criados em Castellammare di Stabia e Gragnano. Irmão mais novo de John Serry, Sr.
John Serry (1915-2003), músico norte-americano, arranjador, compositor e educador. Nascido como Giovanni Serrapica , seus pais foram criados em Castellammare di Stabia e Gragnano.
Tito Ettore (1859-1941) pintor italiano
Luigi Vitale , o meia do futebol
Raffaele Viviani (1888-1950), escritor, dramaturgo, ator e músico

Nenhum comentário:

Postar um comentário