sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Menina de dois anos vira hit no youtube por discutir com o pai (vídeo)

Em vídeo, Isabela reclama por que o pai fechou a porta.
Exibições no YouTube quase batem a marca de 2 milhões.

 

Isabela completou 2 anos no início de outubro.
(Foto: Reprodução)
Isabela, de 2 anos, depois de buscar alguns brinquedos no quarto, volta para brincar no quintal e encontra a porta fechada. Para buscar explicações, ela entra no quarto, indignada, e pergunta para o pai: “Por que ‘fechar’ a porta?”. Uma cena do dia a dia de uma família brasileira se tornou um hit no YouTube neste mês, batendo quase a marca de 2 milhões de acessos.

O vídeo foi postado pelo pai, Felipe Horst, de 27 anos, no dia 30 de setembro. Ele e a mulher, Stephanie Thomas, de 25 anos, estão acostumados a publicar fotos e vídeos da filha na internet. Até fevereiro deste ano, eles moravam em Goiás e, para mostrar o crescimento de Isabela aos avôs, que moram no Rio Grande do Sul, o meio mais fácil encontrado foi a web.

“Como todo pai de criança pequena, estamos acostumados a gravar momentos do filho para guardar de recordação”, explica Felipe.

Ele conta que, no dia do vídeo, Isabela ainda não tinha completado 2 anos. Ela estava no jardim da casa onde eles moram hoje, em Montenegro (RS), quando começou a anoitecer. Isabela decidiu ir no quarto buscar mais brinquedos. Nesse momento, Felipe fechou a porta que dá acesso ao quintal.

“Quando ela voltou e se deparou com a porta fechada, ela disparou em minha direção. Quando vi a reação dela, eu liguei a câmera para gravar a cena”, disse Felipe.

Quando ela voltou e se deparou com a porta fechada, veio na minha direção. Quando vi a reação dela, liguei a câmera para gravar a cena, disse Felipe Horst, pai de Isabela.


Os pais de Isabela contam que já estão habituados a publicar vídeos e fotos da filha na internet. No início do ano, quando moravam em Goiás, era para mostrarem aos avós da menina como ela estava crescendo.
No vídeo, os maiores comentários são referentes às expressões “pode ser” e “tranquilo”, usadas por Isabela. Segundo Felipe, como ela ainda está desenvolvendo a fala, Isabela tenta imitar o que os pais falam. “O ‘pode ser’ ela pegou da mãe, que sempre tenta negociar com ela usando essa expressão. O ‘tranquilo’ ela pegou de mim”.

No vídeo, Isabela pergunta pro pai por que ele fechou a porta pro quintal. (Foto: Reprodução)Além do grande número de acessos, o vídeo está na posição 84 entre os 100 vídeos mais bem avaliados do YouTube. “Eu sabia que o vídeo era muito bom, mas não posso falar porque sou o pai. Porém a gente nunca espera que um vídeo caseiro se torne viral”, conta Felipe, que é designer gráfico.

Segurança
Segundo um estudo divulgado pela empresa de segurança on-line AVG, 90% das crianças americanas com menos de 2 anos já possuem alguma forma de representação na web. A pesquisa ouviu 2,2 mil mães e mostrou que os pais publicam conteúdo sobre os filhos, como fotos e perfis em redes sociais, antes do nascimento.

Sobre a privacidade de Isabela, Felipe acredita que essa exposição não fará nenhum mal a ela. “A internet é uma ferramenta muito prática para se comunicar com a família e amigos”, explica. Mesmo assim, ele faz a moderação dos comentários que são postados no YouTube. “Existe sempre o pessoal do contra, que critica e condena a atitude de Isabela. Mas temos que saber lidar com as críticas”, completa.

Problema no braço
No vídeo, é possível reparar que Isabela não mexe o braço direito. Segundo Felipe, ela sofreu uma grave lesão do plexo braquial direito, conjunto de nervos responsável pelo movimento, durante o parto. Depois de uma cirurgia em maio, Isabela segue fazendo fisioterapia para melhorar os movimentos. “Hoje, ela já consegue mover o braço um pouco mais e estamos observando uma recuperação mais rápida”.

Laura Brentano (G1)

Um comentário:

  1. meu sonho é conhecer essa menina
    sou iper mega fã dela
    vejo os videos dela todo os dias
    quando estou triste ela que me alegra
    gostaria muito que vcs realiza sem este sonho
    bjos Obrigada
    Isa Te Amo

    ResponderExcluir