sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Fantasmas. Myrtles, a casa mais mal-assombrada dos Estados Unidos


A plantação Myrtles (The Myrtles plantation) possui mais fantasmas de qualquer residência nos Estados Unidos. Este artigo conta a história e as lendas de assombro este lugar místico.



Em St. Francisville, Louisiana, há uma pousada com um turista muito estranho - que afirma ser a casa mais assombrada dos Estados Unidos. O número exato de fantasmas é incerto, mas entre 12 e 15 parece mais provável. A pousada é a plantação de Murta, construído há 200 anos e no local  havia escravidão, intrigas, assassinatos e até mesmo um antigo cemitério indígena. O que mais você poderia querer em uma casa mal assombrada?

Diz a lenda que a casa da fazenda foi construída em túmulos Túnica indiana em 1794, pelo general David Bradford. Supostamente Geral Bradford foi o primeiro a ver um fantasma na Myrtles - uma menina nua indiana - que ainda é vista ocasionalmente hoje. A casa pertencia a filha Sara Bradford, e seu marido, o juiz Clark Woodruffe.


Diz a lenda que uma escrava chamada Chloe foi detida pela Woodruffes, e foi amante relutante do juiz. Eventualmente, o juiz parecia cansado de Chloe e ela temia que poderia acontecer com ela assim que assumiu a ouvir pelos buracos de fechadura para saber seu destino possível. O juiz pegou um dia e teve sua orelha cortada em punição. Por isso, Chloe sempre usava um turbante.

Chloe criou um plano para segurar o seu lugar na família. Ela iria salvar a família de um mal misterioso! Por isso, Chloe envenenou o bolo de aniversário da filha mais velha com folhas Oleander, pretendendo ser a enfermeira da família trazendo de volta a saúde depois que as folhas lhes causassem a doença. Infelizmente, Sara e suas duas filhas morreram por causa do veneno, apenas o juiz foi poupada pois não tinha comido o bolo.

Chloe estava apavorado e fugiu para a segurança dos outros escravos. Mas, os escravos sabiam onde ela se escondeu, podendo resultar na morte de todas, de modo que saiu do esconderijo e enforcou-se em uma árvore. Seu corpo foi então pendurados e jogado no rio Mississippi. O fantasma de uma mulher de turbante tem sido visto na Plantação desde então.

Mesmo que Chloe fosse o único fantasma, certamente que seria assombroso suficiente para dissuadir qualquer pessoa de querer possuir a propriedade. Em vez disso, os fantasmas eram um bônus para os atuais proprietários, Teeta e John Moss. "Há um milhão de casas antigas", Teeta disse a um entrevistador. "Mas quantos são perseguidos?" Sra. Moss acredita mesmo Chloe ajuda a manter suas crianças seguras. Quando não está cuidando das crianças Moss, Chloe tem sido conhecida a espreitar hóspedes, olhando-os atentamente. Ninguém sabe quem ela está procurando.

O incidente Chloe não é a única tragédia que a Murta tem dado ao longo dos anos. Na verdade, houve pelo menos 10 homicídios ou suicídios na propriedade ao longo dos anos. Durante a Guerra Civil, um soldado confederado arrastou-se pela porta da frente, onde morreu de seus ferimentos. Diz a lenda que ele deixou uma impressão de seu corpo caído que não pode ser removido e que o local ainda resistiu limpeza, param antes que eles pudessem atravessar a zona de enchimento ou as empregadas domésticas com medo quando eles se aproximaram.

Em 1927, um homem foi morto durante um assalto do plantio, e diz-se que o seu fantasma vaga à propriedade, bem como, requisita estranhos para sair. As crianças Woodruffe também foram vistos e ouvidos na propriedade, rindo e brincando. Eles têm sido vistos até mesmo no cimo dos lustres ou olhando para os hóspedes do pé da sua cama. Assustados, visitantes ao Myrtles também relataram ter visto uma sacerdotisa vodu, cantando mais uma menininha. E, ainda mais estranho ainda, alguns viram uma bailarina, com tutu negro, que dança com um pé fora do chão. Algumas pessoas não têm visto um fantasma todo, mas vi as mãos desencarnadas ou velas flutuando no ar.

Sons estranhos também parecem abundar na Murta. O piano de cauda tem sido conhecida a tocar por si mesmo. As pessoas têm ouvido bebês chorando. Outros relatam o som de um homem cambaleando pelas escadas na calada da noite e do colapso na escada 17. (Isto tem sido atribuída ao fantasma de William Winter, que cambaleou até a escada que ele estava morrendo de um ferimento à bala em 1871, e caiu nos braços de sua esposa na etapa 17.)

A plantação de Murta é uma pequeno pousada que oferece cama e almoço, localizada na periferia de São Francisville, 30 quilômetros ao norte de Baton Rouge. Se você quiser apenas visitar - mas não quer dormir lá - passeios e fins de semana mistério também estão disponíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário