sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Estudo: O amor é o melhor analgésico

Soa bom demais para ser verdade, mas a nova pesquisa diz que intensos sentimentos de amor realmente podem aliviar a dor.

O estudo da Stanford University encontraram as áreas do cérebro ativadas por sentimentos de amor que tudo consome são as mesmas áreas afetadas pelas drogas analgésicas e abuso de drogas como a cocaína.

Sean Mackey, MD, PhD, chefe da divisão de gestão da dor na Faculdade de Medicina de Stanford, o pensamento do que quando as pessoas que tinham acabado de cair no amor descreveu a paixão de que o romance, que parecia muito com alguém que descreve um vício.

Assim, ele e seus colegas pesquisadores decidiram colocar os membros de um novo casal dentro do que é conhecido como ressonância magnética funcional para ver que tipos de atividades onde passa em seus cérebros quando eles estavam olhando para uma foto de sua nova amada.

Eles descobriram que a parte do cérebro recebendo destaque foi a área conhecida como o centro do prazer, a mesma parte do cérebro afetadas por analgésicos e outras drogas.

Quando um estímulo doloroso foi dada a estes voluntários, os pesquisadores também descobriram que aqueles que olham para a foto de seu novo amor também teve mais relevo de dor.

Mesmo que os médicos não estão sugerindo que pacientes com dor crônica pode ser curada simplesmente por se apaixonar, este estudo dá-lhes a esperança que uma melhor compreensão desse fenômeno pode levar a novas formas de produzir alívio da dor, sem depender de drogas.

Fonte: Online Colorado

Nenhum comentário:

Postar um comentário