terça-feira, 5 de outubro de 2010

Casal de jornalistas é preso nos EUA por cultivar maconha em apartamento

De acordo com documentos judiciais, Howard Arenstein e Orly Katz cultivavam maconha em em seu apartamento. Após uma denúncia, a polícia local cumpriu um mandado de busca no apartamento do casal e encontrou 11 mudas de maconha, que eram cultivadas em um jardim. Algumas eram extremamente grandes, chegando 8 metros de altura. A polícia recolheu a droga do jardim do casal.
Imagem ilustrativa

Arenstein Howard, 60, e sua esposa, Orly Katz, 57, foram presos em suas casas no noroeste de Washington, DC, no sábado, após uma denúncia de uma moradora da região. Eles foram autuados por posse com intenção de distribuir a maconha. Ambos Arenstein e sua esposa foram liberados após reconhecimento pessoal.


Os jornalistas Howard Arenstein, da rádio CBS, e Orly Azoulay, correspondente do jornal israelense Yedioth Ahronoth, foram presos no último sábado (02) em Northwest, Washington (EUA), por porte de drogas.

Segundo o jornal The Washington Post, o casal responderá por posse de drogas com intuito de distribuição.

O profissional da CBS participou da cobertura do sequestro dos aviões no dia 11 de setembro de 2001 e da Guerra do Iraque, além de ganhar vários prêmios. Já Azoulay escreve sobre política e é autora do livro "O homem que não sabia como vencer", sobre o presidente de Israel Shimon Peres.

No Brasil, um caso parecido aconteceu em setembro no Rio de Janeiro (RJ): o jornalista Gustavo Grossi e seu pai, o engenheiro elétrico Francisco Aurélio de Souza Grossi, foram presos em flagrante por cultivo de maconha, em uma operação da Polícia Civil. Após receber uma denúncia anônima, as autoridades descobriram a plantação na varanda do apartamento da dupla.

Os dois acusados teriam aprendido a cultivar maconha em casa por meio de revistas importadas. Até mesmo um quarto do apartamento do jornalista foi transformado em estufa para as sementes e as plantas.

Fonte: Portal Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário