quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Video de intimidades de um estudante com outro rapaz liga a suicídio em Nova Jérsey NJ

Tyler Clementi (Personal Photo)
Um calouro da Universidade de Rutgers postou uma mensagem de adeus em sua página no Facebook antes de se suicidar depois que seu companheiro de quarto o filmou secretamente em um "encontro sexual" em seu dormitório e postou ao vivo na Internet.

Os objetos  pertencentes ao estudante Rutgers Tyler Clementi de 18 anos foram encontrados na ponte George Washington na semana passada, segundo as autoridades. O Cartão de identificação de calouro de Clementi  e carteira de motorista estavam na carteira.

A postagem de Clementi em sua pagina do Facebook de 22 de setembro em 8:42 lemos: "Saltando para fora na ponte gw desculpe."

O corpo Clementi não foi encontrado, mas a polícia ter retirou um corpo não identificado do sexo masculino no rio Hudson, ao norte da ponte.

Paul Mainardi, o advogado que representa a família Clementi, divulgou um comunicado confirmando o suicídio de Clementi.

"Tyler era um bom rapaz, e um músico distinto. A família está inconsolável além das palavras. Eles respeitosamente solicitam que lhes seja dado tempo para lamentar a sua grande perda e que sua privacidade neste momento doloroso seja respeitados por todos", disse Mainardi.




Dharun Ravi e Molly Wei

(Credito: Windsor-Plainsboro High School North Yearbook)
Dois estudantes, Dharun Ravi e Molly Wei, estão sendo acusados de duas  vezes cada um por invasão de privacidade após supostamente colocarem uma câmera no quarto de Clementi de gravação ao vivo em 19 de setembro, de acordo com um comunicado escrito por Middlesex Nova Jersey, promotora pública do Condado de Bruce Kaplan.

Relacionados
A página do Twitter que parece ter sido operado por Ravi, mas já foi tirado do ar as mensagens em que mostram  o aluno acusado tomando o crédito para a filmagem da intimidade de Clementi com outro rapaz. Ravi postou uma mensagem no twitter que dizia: “Colega de quarto pediu o quarto até meia-noite. Eu fui para o quarto da Molly e liguei minha webcam. Eu o vi tendo um amasso com outro cara. Uhu”.

Ravi enfrenta duas acusações adicionais de invasão de privacidade, por supostamente tentar usar a câmera para ler e transmitir um outro encontro sexual envolvendo o mesmo aluno apenas dois dias depois, disse Kaplan.

Naquela noite, segundo as autoridades, Ravi teria colocado o vídeo do encontro íntimo de Tyler Clementi na internet.

No dia 21, outra mensagem postada por Ravi parece fazer referência a uma segunda tentativa de expor Clementi: “A todos com iChat: vocês precisam me encontrar online entre 9h30 e 12. Sim, está acontecendo de novo.

Tyler Clementi se suicidou no dia 22 de setembro, aparentemente depois de descobrir que seu companheiro de quarto de Rutgers University, Dharun Ravi e amiga Molly Wei, transmitiram ao vivo imagens de Clementi em um encontro sexual com um outro estudante do sexo masculino sem o seu conhecimento. Anunciou o  advogado da família de Clementi na quarta-feira.

O advogado Clementi disse que a família está cooperando com a investigação criminal em curso em ações alegada a Ravi e Wei.

"O caso está sendo investigado pela Universidade de Rutgers. O Departamento de Polícia de alunos. - Como todos os que são acusados de um crime - deve ser presumido inocente até que se prove o contrário", disse Rutgers presidente Richard L. McCormick em um comunicado. "O caso também está sendo investigado pelo Gabinete do Vice-Presidente de Assuntos Estudantis com o código de conduta do estudante."

"A Universidade de Rutgers é uma comunidade acadêmica que é extremamente orgulhosa da sua diversidade e pelo respeito dos seus membros têm um pelo outro."
Tyler Clementi era descrito como reservado e tímido

Um grupo de Facebook criou um memorial em honra de Clementi e já tem centenas de membros, muitos dos quais são graduados companheiros de Ridgewood High School, em New Jersey. Clementi Ridgewood tinha se formado na primavera passada.

Um dos amigos de Tyler, Courtney Ayukawa, afixou na parede do grupo, "Eu sempre vou lembrar de tudo, da nossa festa de Halloween no pré-escolar e pelo seu seu incrível talento musical. Quando você pegava o violino e começava a tocar, era como se tudo desse uma pausa. Nunca te esquecerei , Tyler. Que você em fique em paz. "

Estranhos também contribuíram para a página de memorial, escrevendo um simples, "RIP de um estranho."

abcnews.go.com

Um comentário:

  1. é uma pena kra...infelizmente existem pessoas ridiculas que nao tem o que fazer e fica fuçando a vida dos outros e é nisso que dá...! Nao é o primeiro e nem vai ser o último caso.ç...as pessoas precisam se conscientizar....! Povo burro e ignorantee..!

    ResponderExcluir