terça-feira, 14 de setembro de 2010

Problemática, preconceituosa e infeliz, Brigitte Bardot tentou suicídio várias vezes

Brigitte Bardot atualmente
Ser uma das maiores divas do cinema - daquelas de tirar o fôlego e parar o trânsito, cortejada pelos homens mais ricos, bonitos e famosos do showbiz - não era o suficiente para fazer de Brigitte Bardot uma mulher feliz. A atriz francesa revelou, em entrevista ao tabloide "Daily Mail", que pensou muitas vezes em se suicidar.

"Você pode não ter maiores obrigações e ainda assim ter problemas. Eu realmente estive à beira do suicídio por várias vezes. É um milagre que eu ainda esteja viva", contou a estrela, aos 75 anos. Diferentemente de muitas artistas de sua idade, Brigitte rejeita intervenções cosméticas como botox e cirurgia plástica. Apesar de admitir que foi uma das mulheres mais sexies do mundo, a atriz hoje não dá a mínima para a aparência.

"Eu sou chocante, impertinente e arrogante", definiu-se a ex-atriz, sem papas na língua. "Nunca me arrependo de nada, mas fui mal interpretada por idiotas politicamente corretos. A política me enoja", completou.

Bardot se aposentou do cinema aos 39 anos, para se concentrar a seu amor pelos animais e seu ativismo político cada vez mais estranho. Ela vendeu sua casa, suas jóias e outros objetos de uso pessoal em 1986 para iniciar a Fundação Brigitte Bardot, que trabalha pelos direitos dos animais em todo o mundo. Ela foi ao ponto de causar ofensa internacional sobre o nome dos animais, e uma vez roubou um pássaro mainá em uma rua francesa, porque o seu proprietário, a quem bateu com um guarda-chuva, porque o dono do animal "abusou", dando-lhe um hambúrguer e batatas fritas .

Brigitte Bardot jovem
Bardot tem sido perseguida nos últimos anos, sendo multada pelo governo francês, nada menos que quatro vezes nos últimos anos por "incitação ao ódio", com seus livros. No seu ponto de vista os gays são "aberrações feirantes", que os casamentos racialmente mistos são uma abominação e que a França está a ser "islamizada" têm sido problemáticos, como sua denúncia do abate ritual de ovinos durante a festividade muçulmana de Eid. Bardot foi uma franco defensora do não fascista da França candidato presidencial Jean-Marie Le Pen .

"Eu realmente queria morrer, em certos períodos da minha vida. A morte foi como o amor, uma fuga romântica. Tomei comprimidos, porque eu não queria me jogar da minha varanda para ser fotografada morta por pessoas conhecidas."

Em seu aniversário de 26 ela tentou a sua tentativa de suicídio mais conhecido publicamente, engolir um frasco de pílulas para dormir e cortando os pulsos.


O Globo e nndb.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário