quinta-feira, 30 de setembro de 2010

O caso da misteriosa chuva de fezes numa cidade francesa continua a intrigar

O mistério da falta de chuvas St. Pandelon tem sido (parcialmente) resolvido! Com amostras de DNA realizados em substâncias, as análises laboratoriais poderia concluir que "é de fato excrementos", como afirma Alain Mesplède, o seu diretor no sudoeste , que afirma que são excrementos de animais. Ele acrescentou que "este é um resultado por omissão: nas poucas amostras foram analisados, não foram encontradas bactérias específicas para os seres humanos não podemos no entanto dizer de que animais são essas fezes"

"Aquilo caía e secava imediatamente, com o calor do verão. Ficava uma crosta dura, difícil de retirar mesmo com lavagem", conta a dona de casa Janine. "Todo mundo pensava duas vezes se deveria comer os legumes produzidos aqui. Eu passei a comprar no mercado as frutas, que são consumidas cruas."

Ainda as piscinas, alívio tão desejado em um dia de calor, passaram a ser vistas com outros olhos. "A gente fingia que nem estava com tanto calor assim, mas na realidade, ficávamos com certo nojo de entrar em uma piscina que fatalmente estaria cheia de m**** diluída, mesmo se não conseguíamos ver nada de fora", conta o irmão de Michel, George Tastet.

Embora o novo cotidiano fosse desagradável, a população de Saint-Pandelon provou que consegue encarar situações adversas com bom humor. Outro contratempo com o qual tiveram de se habituar foi que, em pleno verão, os habitantes se viram receosos de fazer os famosos churrascos à americana, hábito copiado dos Estados Unidos pelos franceses. Ao longo dos meses de junho a setembro, eles mantém suas grelhas abertas nos jardins, onde assam e consomem carne nos finais de semana. "Imagine, você vai comer um churrasco e, quando percebe, a carne está temperada com um gostinho bem particular", brinca o aposentado Michel Tastet.

1. Um índice, neste caso misterioso.

Voltar nesta história e sobre os pressupostos que têm sido avançadas para explicar isso.

San Pandelon é uma pequena Vila de 750 habitantes localizada perto de Dax, na região de Landes esofre desde o mês de maio com chuvas de manchas marrons. Também enfoca Carreiras subdivisão, compreendendo cerca de quinze famílias. Se a chuva atrapalha os moradores do bairro é que ele deixa vestígios do tamanho de confetes e o cheiro é particularmente repugnante: cheira a fezes!

As circunstâncias levaram a muitas brincadeiras na aldeia, mas rir não é a questão principal, que seria entender o que está acontecendo. Na verdade, a situação se tornou tal que as pessoas não se atrevem a deixar os filhos brincarem na rua, comer frutas e verduras da sua horta, espalhar as suas roupas para secar no varal, um churrasco ao ar livre ... Os carros são tão corados devem ser limpos diariamente.

Desde o início de julho, a polícia tem realizado observações e amostragem para determinar a verdadeira causa dessa estranha chuva de merda (com todo repeito à natureza.

2. A primeira hipótese: uma descarga de banheiro de avião
Logo, as pessoas têm teorizado o que parecia óbvio: a chuva teria vindo de pleno vôo a 10.000 metros. Na verdade, a pequena vila está localizada no caminho de vôos norte-sul e da zona afetada pelo fato desagradável em cerca de 500 metros de largura.

No entanto, esta hipótese foi desmentida pela Direção-Geral da Aviação Civil, que considera estas gotas impossíveis, os aviões são pressurizados. Além disso, lembre-se de que esta chuva marrom sempre cai na mesma área, enquanto um dia para outro, as condições meteorológicas nunca são os mesmos e os ventos mudaram.


3. A teoria de retenção: as aves seriam responsáveis
Em 2 de julho, policiais presentes na pequena aldeia de Saint-Pandelon asseguraram que essa chuva seria realmente estranha, composta por excremento de milhares de andorinhões, aves que se instalaram nas proximidades. As autoridades explicaram que esta espécie estava voando constantemente, alimentando e defecando em vôo, desde a manhã até a noite. E este ano, a sua presença dentro e ao redor de St. Pandelon seria particularmente importante.

Para ter certeza de sua conclusão, os policiais fizeram levantamentos e análises laboratoriais que estão em andamento.

No entanto, já, ornitólogos refutam esta hipótese. Na verdade, dizem eles, se as manchas marrons fedem como excremento humano, realmente é isso que é. Excrementos de pássaros não têm cheiro tão fétidos,  isso é específico de carnívoros. Além disso, eles apontam para que esta não é a única ocorrênciana França, uma colônia de Martins, mas que este problema só foi divulgado San Pandelon.

Segundo eles, uma análise muito simples dos pontos seria suficiente para concluir sobre sua origem.

Para alguns, essa hipótese foi escolhida porque ela iria na direção da Direcção-Geral da Aviação Civil ...

4. Outros pressupostos
Outras hipóteses foram avançadas. Na verdade, para alguns pode ser simplesmente o resultado de um estrume muito generoso e muito líquido na área. Com o vento, as partículas que vôos para a terra, nos jardins da propriedade de Carreiras em St. Pandelon. No entanto, os ventos girando regularmente, por isso que a chuva sempre afeta as mesmas casas?

Outros estão considerando a teoria de fezes de abelhas, um fenômeno que já havia ocorrido em Antibes em 2008. Quando as abelhas ingerem pólen, elas igualam o interior, mas rejeitam o envelope. Mas mesmo se foi mais freqüente nos últimos dois meses, a chuva durou muito tempo. Este Inverno, as manchas eram muito desagradáveis como essas abelhas não são de forrageamento para a temporada ...

O mistério da chuva marrom de Saint Pandelon, portanto, continua ... ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário