domingo, 19 de setembro de 2010

Naturismo. Todos despidos no avião

Todos nus no avião! Esta fantasia se tornou realidade. A operadora turística alemã Ossiurlaub fretou aviões especificamente dedicado ao naturismo. Até o Verão de 2008, viajar nu seria surpresa! A empresa alemã afirma que discutirá a data, dada a importância da demanda.

Os nudistas alemães poderão começar as férias do próximo verão a tirar as roupas num avião se aceitarem uma nova proposta de uma empresa de viagens.

A agência de viagens OssiUrlaub.de disse que começaria a aceitar reservas a partir de sexta-feira para uma viagem nudista experimental da cidade alemã de Erfurt, no leste do país, até ao popular resort báltico de Usedom. A viagem está planeada para 5 de julho e custa 499 euros.

“É caro, eu sei”, disse à Reuters o director administrativo, Enrico Hess, por telefone. “É porque o avião é muito pequeno. Não existe nenhuma razão real para que um voo em que se voa nu seja mais caro do que qualquer outro.”

Os 55 passageiros terão de ficar vestidos até entrarem na aeronave, e colocar as roupas novamente antes de desembarcar. A equipa de bordo seguirá vestida ao longo do voo por razões de segurança.

“Eu gostaria de poder dizer que tivemos a ideia, mas ela veio de um cliente”, disse Hess. “É uma lacuna invulgar no mercado.”

O naturismo foi banido da Alemanha pelo nazismo, mas voltou após a 2ª Guerra Mundial, em especial no lado oriental.

“Existem hotéis naturistas onde se pode ir nu ao restaurantes e lojas, por exemplo”, afirmou Hess.

“Eu não quero que as pessoas tenham a ideia errada. Não estamos a começar um clube de swing no meio do ar ou algo desse tipo. Somos uma agência de viagens perfeitamente normal.”

Fonte: Terra Notícias/Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário