segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Mulher que espancou bebê até a morte pode sofrer de depressão

A declaração foi dada pelo marido dela. O crime brutal aconteceu no bairro Zumbi dos Palmares, em Vila Velha. A criança tinha apenas 1 ano e 5 meses de idade


Neusalina de Souza Silva, 20,
presa acusada de matar seu
filho Gabriel de Souza
Um crime chocante e inexplicável. A dona de casa Neuzalina de Souza Silva, 20 anos, matou o próprio filho, Gabriel de Souza Silva, de apenas um ano e cinco meses, na tarde de sábado, dentro de casa, em Zumbi dos Palmares, em Vila Velha.

Presa, na tarde deste domingo (26), ela foi encaminhada ao Presídio Feminino de Tucum, em Cariacica, no início da noite. Neuzalina matou o bebê por espancamento usando a mão. Gabriel chegou a ser internado no Hospital Infantil de Vila Velha, mas não resistiu aos ferimentos.

A agressora não soube explicar a causa da brutalidade. Neuzalina, que segundo o marido, J.H.L.M., 21, é uma excelente dona de casa, não teria envolvimento com drogas e nem antecedentes criminais. Porém em entrevista à TV Gazeta, o homem disse que a mulher pode estar sofrendo de depressão desde que passou por uma cirurgia delicada ao final da primeira gravidez.

"Ela não fez exame, mas ela guardou o trauma por quase ter morrido no hospital quando teve o primeiro filho", frisou o marido.

De acordo com investigadores da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Neuzalina confessou o assassinato ao delegado Germano Henrique Pedrosa. "Qualquer coisa que a criança fizesse irritava a mulher", disse o delegado.

Leia mais notícias do Minuto a Minuto

Em depoimento, Neuzalina não soube dizer a causa de ter cometido o assassinato do filho. A dona de casa declarou ainda que já batia no filho, exageradamente, há pelo menos um mês.

Antes da agressão, o marido dela, J., disse que desconfiava da esposa, mas que não tinha certeza dos atos de crueldade contra o menino. A justificava da companheira era que a criança havia se machucado, em todas as outras ocasiões.

Parentes acompanharam Neuzalina à delegacia, mas preferiram não dar entrevista a respeito do assunto, disseram apenas que estavam muito chocados.


PAULO ROGÉRIO - A GAZETA
Foto: Marcos Fernandez - NA
Segunda-feira, 27 de setembro

Nenhum comentário:

Postar um comentário