domingo, 19 de setembro de 2010

Melhores filmes de terror para assistir acompanhado

O horror e o medo nunca falha nas bilheterias de Hollywood. A cada ano, pelo menos, 20 filmes estão cheios de tudo o que faz querer chorar e não estar sozinho em um cinema, muito menos em casa.

Este é o top dos filmes de horror clássicos para ver acompanhado

O Exorcista (1973)
Baseado em um caso real de posse que ocorreu nos subúrbios de Washington. Esta é a história: Regan é uma menina de 12 anos que vive com sua mãe e ele se sente mal, sofrendo sintomas estranhos, incluindo de levitação e de força sobre-humana. Os médicos tentam tratá-la em vão, então, quando as explicações médicas são descartadas, a mãe volta-se para um padre com os estudos psiquiátricos. Ele está convencido de que o mal tenha ultrapassado as preocupações físicas e espirituais. Uma vez assegurado que a garota está possuída, juntamente com outro sacerdote decide praticar um exorcismo. Este filme popular faz parte das chamadas, filmes malditos.

O Iluminado (1980)
Um filme que colocou Jack Nicholson como ator de terror. Sua história é baseada na loucura que é gerado no Jack Torrance (Jack Nicholson) depois de se mudar com sua esposa e filho Overlook Hotel, no Colorado, para se encarregar de mantê-la durante o Inverno. Neste local isolado e começar a escrever Jack sofre transtornos de personalidade, além de fenômenos paranormais.

Psicose (1960)

obra-prima de Alfred Hitchcock e estrelado por Anthony Perkins, que interpreta Norman Bates, proprietário de uma casa e um motel ao lado, um lugar escuro altamente recomendado para não passar uma noite tranquila. Ninguém melhor que Janet Leigh, ela sabe que ela é a heroína infeliz desse filme, que brilha majestosamente na cena do chuveiro. Vera Miles, Marin Balsam, John McIntire co-estrelam o filme mais assustador de Hitchcock.

O Bebê de Rosemary (1968)
Rosemary e Guy são um casal recém-casado que se mudam para um apartamento na cidade de Nova York. Embora o edifício não manter uma boa reputação, o jovem casal logo se adapta a sua nova casa, e encontrar um casal idoso seus vizinhos. Apesar das objeções de Rosemary, Guy passa mais tempo com seus novos amigos. Após o aparente suicídio de uma jovem vizinha que tinha feito amizade com Rosemary antes de sua morte, a heroína fica grávida. Polanski logo Film, também considerado um filme amaldiçoado.

Halloween (1978)
Esta história foi a que começou a implantar o medo na noite de 31 de outubro. Durante o Halloween, o jovem Michael, com apenas seis anos, assassina a sua família com uma faca de cozinha. Está confinado num hospital psiquiátrico, mas fugiu quinze anos depois, na véspera do Halloween, a noite das abóboras. O psicopata retorna à sua aldeia, e começa uma série de assassinatos.

Sexta-feira 13 (1980)
Vários jovens passam suas férias em um acampamento de verão, recentemente reaberto, e morreu alguns anos atrás um jovem afogado no lago. Logo, vários membros do acampamento são encontrados mortos.

A Nightmare on Elm Street (A Hora do Pesadelo no Brasil; Pesadelo em Elm Street, em Portugal) (1984)
Vários homens jovens em uma cidade pequena, geralmente têm pesadelos sobre ser perseguido por um homem deformado pelo calor e acabou usando uma luva com lâminas afiadas. Alguns deles começam a ser assassinado em seu sono por este ser, que por acaso é um assassino quem os pais desses jovens queimados vivos durante vários anos após descobrir que ele tinha matado várias crianças.

The Ring (O Chamado, no Brasil; O Aviso, em Portugal) (2002)
Este filme tem cativado os telespectadores e semeou o medo de dormir na frente da TV. A imagem de Samara pequeno logotipo da TV é no gênero horror. Esta é a história: Um repórter começa a investigar a morte misteriosa de quatro jovens. Sua missão se reunirá com a lenda urbana que diz que quem vê uma gravação onde ele avisa da morte, recebe uma chamada e não vivem mais de sete dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário