domingo, 8 de agosto de 2010

Fotos: Lagoa Juparanã. Excepcional Beleza

湖Juparanã。特殊的美
湖Juparanã。優れた美容
Lake Juparana. Außergewöhnlicher Schönheit


A Lagoa Juparanã é o principal cartão postal da cidade de Linhares, Espírito Santo. Com 90 km de perímetro, 38 km de comprimento por 3-5 de largura, possui 63.722.900 metros quadrados de superfície de água e profundidade máxima de 30 m. Seus contornos são de sinuosidade incomparável, dezenas de praias límpidas e calmas, áreas de camping, enseadas, por- do-sol de excepcional beleza poética e propícia para esportes aquáticos. A lago banha áreas das cidades de Rio Bananal e Sooretama.
A lagoa Jesuína é considerada uma das mais belas da região de Rio Bananal. (Foto: Prefeitura de Rio Bananal)

Segunda maior lagoa do Brasil em volume de água. O acesso é no km 137 da BR 101 norte, a 10 km do centro da cidade.

Ao Norte, na lago Juparanã, encontra-se a ilha do Imperador, que ém um marco que celebra as duas visitas ilustres recebidas: Imperador Dom Pedro II em 1860, o então presidente Getúlio Vargas em 1954. A ilha mantém sua vegetação natural, e de lá, tem-se uma vista magnífica da extensão da lagoa e também das praias. O acesso é de barco, e o ponto mais próximo da terra é a praia de Pontal do Ouro. A ilha do do Imperador, pertencente ao governo do Estado e serve como um referencial demarcatório triangular entre os municípios de Linhares, Sooretama e Rio Bananal.
Озеро Juparanã. Исключительная красота

A lagoa Juparanã possui mais de quarenta praias em suas margens, e a maioria dentro de propriedades privadas. Praias com acesso de público podemos citar a Praia de Três Pontas, Praia do Caju, Praia do Minotauro (com horário restrito), Praia da Jesuína (em Rio Banana-ES) e Laguna Beach Heritage (em Sooretama-ES).

A infra-estrutura turística nas praias públicas têm restaurantes e bares, eventos culturais e passeios de barco.





A Lagoa Juparanã é o principal cartão postal da cidade de Linhares, no Espírito Santo. Com 90 km de perímetro, 38 km de comprimento por 3 a 5 de largura, possui 63.722.900 metros quadrados de espelho d’água e profundidade máxima de 30 m. Seus contornos são de sinuosidade incomparável, dezenas de praias límpidas e serenas, áreas para camping, enseadas fantásticas, pôr-do-sol de beleza poética e propícia a variados esportes náuticos. A lagoa também entra nos municípios de Rio Bananal e Sooretama.

Segunda maior lagoa do Brasil em volume de água. O acesso é pelo km 137 da BR 101 norte, a 10 km do centro da cidade.

Ao norte da Lagoa Juparanã, encontra-se a Ilha do Imperador que tem um marco que celebra as duas visitas ilustres que recebeu: Imperador Dom Pedro II, em 1860 e o então Presidente Getúlio Vargas, em 1954. A ilha mantém sua vegetação natural e, de lá, tem-se uma vista magnífica da extensão da lagoa e também do ondeado das praias; seu acesso é por barcos, e o ponto de terra mais próximo é a Praia em Pontal do Ouro. A ilha do Imperador é patrimônio pertencente ao Governo do Estado e serve de limite fisico triangular entre os municîpios de Linhares, Sooretama e Rio Bananal.

A lagoa Juparanã possui mais de quarenta praias em suas margens, estando a maioria dentro de propriedades privadas. Das praias de acesso público podemos citar a Praia das Três Pontas, Praia do Caju, Praia do Minotauro (com horário restrito), Praia da Jesuína (em Rio Bananal-ES) e Praia do Patrimônio da Lagoa (em Sooretama-ES).

De estrutura turística nas praias públicas temos restaurantes/bares, eventos culturais e barcos para passeio.

A Lagoa Juparanã é boa também para pesca. Pode-se encontrar, principalmente, robalo, tilápia, carpas e dourado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário