quarta-feira, 14 de julho de 2010

Homem salva pássaro e acaba sob escombros


O taxita Edelson Santos ficou mais de quatro horas sob os escombros. Ele voltou ao prédio ameaçado, onde morava, para buscar uma gaiola.

Em Salvador, bombeiros trabalharam durante quatro horas para resgatar um homem que ficou soterrado depois do desabamento de um prédio de três andares.
Não sobrou uma única parede em pé do prédio de três andares que desabou em um bairro popular de Salvador. O morador também era dono de um bar que funcionava no local e tinha acabado de construir o terceiro pavimento.
Pouco antes do acidente, ele ouviu as paredes estalarem e chamou um amigo para ajudá-lo a escorar a laje com barras de ferro. “Eu consegui escapar correndo muito”.
O taxista Edelson dos Santos, de 59 anos, outro amigo também estava no lugar ajudando a escorar a laje. Ele só não saiu junto com os outros, porque segundos antes do prédio desabar, decidiu ir até os fundos do bar para buscar um passarinho em uma gaiola e acabou preso debaixo de toneladas de concreto e tijolos.
Começava a luta dos bombeiros para resgatar o taxista. Um irmão de Edelson conseguiu falar com ele pelo celular: “Perguntei a ele, se ele estava machucado, ele disse que não. Mas não sabe onde que ele está. Está no fundo dos escombros”.
Os bombeiros também fizeram contato com a vítima, mas tiveram muitas dificuldades para remover os escombros e as ferragens que impediam o acesso até o taxista. Quatro horas e meia de trabalho e finalmente Edelson foi retirado. Ele não teve fraturas nem ferimentos graves e estava consciente.
“Foi preciso a gente arrombar as portas, a lateral do freezer para retirar ele” diz um homem que participou das buscas.
Quem também escapou foi o pássaro preto de estimação que quase custou a vida do dono.
G1
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário